Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Em uma era punk rock

 Uma boa parte dos adolescentes passa por uma fase um tanto quanto rebelde de ser. Nada mais justo, pois nessa idade parece que ninguem nos entende, parece que nada esta certo, tudo fora de lugar. E se nos sentimos assim, precisamos de uma valvula de escape. Alguns adolescentes se fecham em seus quartos com seus pensamentos, alguns escrevem sem parar (por incrivel que pareca, parece que nao adolescência nossa mente trabalha a mil por hora), outros desenham, grafitam, e alguns se apoiam na musica, e tem nela uma forma de se expressarem. Eu era assim, e acredito que a maioria de meus amigos tambem.
 Foi na adolescência que eu e meus amigos comecamos a tocar instrumentos musicais. Eu sempre quis cantar mas minha voz nunca me permitiu tal coisa, e por esse motivo passei a tocar bateria. Cada um de nos toca algum instrumento. E acredito eu que isso se deve a imensa paixao pela musica que nos foi despertada no inicio de nossa querida fase das espinhas.
 Mas o que venho relatar aqui, nao tem a ver com nossos dotes artisticos, e sim com as merdas que essa fase rebelde nos fez protagonizar.
 Como bons jovens mal interpretados, ouviamos apenas rock, mais especificamente punk rock e hardcore. Bandas como Ramones, Nofx, Dead Fish e Tequila Baby era trilha sonora certa em nossos encontros. Tanto que uma dublagem da Tequila Baby que fizemos, e que hoje ninguem sabe onde esta, e relembrada por nos ate hoje.
 Fomos a inumeros shows de punk rock, eramos frequentadores assiduos do extinto BR3 (bar alternativo de musica ao vivo que so rolava Rock no centro de SL), e nesses show aconteceram fatos que valem ser reportados aqui.

 * Tentando fazer um look punk rock em uma calca jeans do Lula, eu rasguei ela de fora a fora.
 * Como ja citei, o Tucano quebrou o nariz em um show do Replicantes, pulando na galera sem sucesso.
 * O Lula caiu um tombo em uma roda punk a ceu aberto, e ate hoje ele deve ter barro no ouvido.
 * Ja despluguei a guitarra do cara da Tequila Baby subindo no palco.
 * Cansei de ser puxado pelos bracos pelos segurancas enquanto a galera me puxava pelas pernas, em pulos do palco.
 * Foi indo para um show que juntei um coco no chao achando que era uma pedra.
 E infelizmente;
 * Eu estava la quando a guarda montada da PM entrou no meio do publico com espadas na mao em show do Dead Fish no Forum Social Mundial em 2003.

Claro que aconteceram mais coisas, mas acredito que as que melhor me recordo sao essas.
Experiencia de vida, a gente se ve por aqui.



Maicon Wallauer

0 intromissões:

Postar um comentário