Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nunca diga onde voce realmente mora.

 Em nossas vidas, as coisas nem sempre sao planejadas. As vezes as oportunidades caem no nosso colo e tudo o que temos que fazer e saber aproveita-las.
 Nao, essa frase acima nao e licao de moral e nem auto-ajuda, mas ela tem tudo a ver com o relato que vem em seguida.
 Todos nos temos dias de tedio, assim como eu e meus amigos tambem tinhamos os nossos quando pre-adolescentes.
 Certa vez, em um desses ditos dias de tedio, estavamos Lula e eu, e nao me lembro bem mas acredito que o Vinicius estava junto com nos, sentados no canteiro central da avenida Thomas Edson em frente a minha antiga casa, conversando e tambem, sabe-se la porque, o Lula estava com o facao da minha avo em maos, desferindo pequenos golpes contra uma raiz de arvore, obviamente situada no chao, quando se aproxima um casal.
 Acredito eu que aquele casal era fundador do Green Peace, tamanha enfase que colocaram em suas palavras contra nos, defendendo a natureza com todas vontade do mundo. Tiraram o facao das maos do Lula em meio a um discurso anti-desmatamento, seguido de uma frase/suicidio que lembramos ate hoje: "Se quiserem esse facao de volta, falem pras suas maes buscarem ele na rua Marumbi,45".
 Quando voce nao quer retaliacao, o que voce faz? No minimo omita informacoes que possam levar ate onde voce mora ou se esconde. Correto? Pois entao, esse Sr. nao tinha a mesma inteligencia de voces.
 Obviamente nao iriamos chamar mae nenhuma pra ir buscar facao, e tambem nem queriamos o facao, mas so pelo fato de termos o endereco do nosso querido ladrao de facao, ja era um otimo motivo para diversao noturna.
 Penso eu que no mesmo dia, chamamos nossos amigos, se bem me lembro fomos eu, Lula, Vinicius, Aurelio, Felipe e Ronaldo, para seguirmos ate a saudosa rua Marumbi. E o homem do Green Peace estava com azar. Pois morava ao lado de um terreno baldio, cheio de barro/lama/argila. Tarefa facil.
 Sem hesitar, nos munimos de bolas de argila, e no mesmo momento transformamos a residencia/alvo em uma especie de casinha de joao de barro em tamanho familia. E como o terreno era ao lado, pudemos nos rearmar rapidamente para uma segunda rajada da artilharia.
 Lembro tambem que por varias veses que passei em dias sub-sequentes naquele endereco, apenas por diversao fazia o mesmo. Juntava barro e atirava naquela casa, saindo entao correndo dali. Era uma boa maneira de chegar mais rapido ate minha residencia. =]
 Agora em referencia a frase que abre esse post, a oportunidade foi aproveitada agora, anos depois, para que eu pudesse contar mais uma historia para voces.



Escavado por: Lula
Registrado por: Maicon Wallauer

0 intromissões:

Postar um comentário