Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gincanas do União

 Quem morou na Scharlau lembra bem das Gincanas do União.
 Vinha gente de vários lugares de São Leopoldo, e até de cidades vizinhas para participar ou apenas prestigiar. Era muito divertido.
 Nós tínhamos uma equipe, lógico. Nossa equipe era a "Equi Tigrão". Não, não tinha nada a ver com funk, afinal de contas isso aconteceu em 1999, e a onda de funk estourou no ano 2000.
 Nosso primeiro ano de participação não foi muito empolgante no quesito competitividade, mas no quesito boas risadas, isso foi.
 Não tínhamos estrutura alguma, era um bando de moleques de 14 ou 15 anos correndo pra baixo e pra cima.
 Na prova de caça ao tesouro, que consistia em seguir pistas e chegar a um tesouro correndo por todos os cantos do bairro, enquanto os outros seguiam de carro ou moto, nós bravamente corríamos de bicicleta.
 Lembro de ter passado acordado a primeira madrugada. Lula e eu ficamos falando bobagem e rindo a noite toda, enquanto as outras equipes nos mandavam calar a boca.
 Mesmo não deixando ninguém dormir naquele ano, ficamos em décimo lugar e levamos o título de equipe mais disciplinada.
 No segundo ano foi melhor, no auge da "moda" funk, nos limitanos a manter nosso nome de equipe e levar na camiseta os dizeres "sou tigrão mas odeio funk".
 Mas nesse ano nossa equipe estava afiada, levamos as tarefas mais a sério. Mas esse não é o foco desse blog.
 Gosto sempre de lembrar que o Lula não tem pneu de chuva, pois quando choveu e os corredores de terra que seguiam entre as barracas ficaram molhados, o Lula derrapou mais que o Rubinho na fórmula 1. Incessantes tombos nos colocavam sorrisos nos rostos.
 O Vinícius nos proporcionou momentos de alegria quando resolveu dormir enquanto todos permaneciam acordados. Um sono tão profundo que nos deu a liberdade de amarrar seus tênis um no outro(sim, ele dormiu de tênis), pintar ele inteiro, colocar maionese no seu ouvido e borrifá-lo com um pouco de água, e então ele levantou ainda adormecido, tentou um passo, em vão, e no que tentou outra vez ele caiu, caiu na lona molhada e ali voltou a dormir. Dormiu até o momento em que o sempre sem noção Alemão resolveu banhá-lo com uma jarra de água gelada.
 Lembro também do sono do Carlos deitado sobre pregos no melhor estilo Faquir de dormir.
Foram tantos rápidos momentos de alegria, que eu nunca conseguiria escrever tudo aqui. E mesmo esse post não sendo lá muito engraçado, me sentia na obrigação de registrar sobre a Gincana do União, que por muitos anos foi tradição no nosso bairro.
 Só pra constar, no nosso segundo ano ficamos em terceiro lugar. Bela melhora não?!




Homologado por: Maicon Wallauer

1 intromissões:

Anônimo disse...

Hoje em dia ganhariamos aquela bagaça!

Bons tempos!

Aurelio

Postar um comentário